Sindicato promoverá curso “Gestão de Risco da Reforma Trabalhista”
Curso terá carga horária de 8h.

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) realizará no dia 14 de junho o curso “Gestão de Risco da Reforma Trabalhista”, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no auditório do Hospital São Marcos.

O curso voltado para gestores, diretores, gerentes e analistas de gestão de pessoas terá carga horária de 8h e a inscrição poderá ser realizada pelos e-mails sindhospi@uol.com.br ou administrativo.sindhospi@uol.com.br . O investimento é de R$ 200 e poderá ser depositado na conta da Caixa Econômica Federal, agência: 1607, conta corrente: 1393-2, operação: 003.

Alguns dos assuntos abordados sobre a reforma serão: os principais pontos das mudanças que impactam no setor da saúde; a negociação coletiva e os benefícios para as empresas após a reforma; a incerteza jurídica no primeiro ano de aplicação das mudanças; simulação de casos e custos com a inobservância da lei; a ausência de jurisprudência e incerteza das decisões judiciais, entre outros assuntos.

De acordo com o presidente da entidade, Jefferson Campelo, os cursos oferecidos pela instituição são voltados para a capacitação dos profissionais. É uma forma de mantê-los informados sobre as mudanças que ocorreram na área jurídica e que interferem nas suas atividades.

“O sindicato sempre está buscando a capacitação dos profissionais que trabalham na área da saúde de alguma forma. Sabemos que houve mudanças importantes na reforma, por isso é importante manter todos informados para não haja nenhum atrito entre o emprego e o empregador”, explicou o gestor.